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16
MAY
2014

Como criar um conteúdo que pode gerar até 40.000 visitantes

comentários : 1

Eu acho que você vai concordar comigo: Ter um conteúdo para se destacar hoje em dia é muito difícil. De fato, há mais 2 milhões de posts em blogs publicados por dia, de acordo com uma fonte.

Em outras palavras, quando você aperta o botão de publicar no seu WordPress, você é um entre outras 1,999,999 pessoas fazendo o mesmo.

Apesar da grande concorrência, você deve ter notado que certas pessoas são capazes de ganhar centenas de tweets, backlinks e visitantes para tudo que eles postam. Você já deve ter se perguntado: “Como eles fazem isso?”

Você vai descobrir agora.

Hoje eu vou tirar a cortina e mostrar exatamente como escrever (e promover) um pedaço de conteúdo que gera milhares de visitantes para o seu site.

O segredo de conteúdo para ter resultados em 2014 (e nos anos à frente.):

Hoje, esse blog é um dos 100 melhores blogs de negócio online, de acordo com a Technorati. Ele também gera mais de 50.000 visitantes únicos por mês e continua crescendo rapidamente.

1-50000-Targeted-Unique-Visitors

Mas as coisas nem sempre foram tão boas para o dono desse site…

Porque “Backlinko” foi o seu primeiro blog e ele começou seguindo dicas de todos outros blogs que ele pudesse.

Ótima ideia, né?

Na verdade, não!

Infelizmente, a maioria das dicas dos blogs “especialistas” é besteira pura.

Abaixo, você pode ver o tráfego quando ele seguia esses conselhos, como “fazer um post novo a cada semana” e “Fazer post com listas”.

2-4-Months-No-results

Foram 4 meses batendo a cabeça, se perguntando o motivo das pessoas não lerem o seu blog.

(Você pode não conseguir ver nesse gráfico acima, mas ele tinha cerca de 30 visitantes únicos por mês. O que é muito pouco.)

Felizmente, sua história não termina por aí.

Aqui vai o que aconteceu depois…

Como ações opostas salvaram meu blog:

É preciso dizer que ele estava cansado, frustrado, desmotivado, perto de desistir.

Foi quando decidiu dar um passo atrás, saindo do mundo de “blogs sobre blogs” e fazer algo que deveria ter feito desde o início:

Estudar blogs de sucessos do seu nicho.

Em outras palavras, praticou uma ação inversa.

E quando ele usou essa abordagem, seu tráfego subiu como um foguete. Confira no gráfico abaixo:

3-Proven-Approach-to-Blogging

Agora é hora de mostrar o passo-a-passo para mudar as coisas…

…e como você pode fazer o mesmo para aumentar a audiência do seu blog.

Etapas para um conteúdo de sucesso

Se você quer trabalhar sério para ter mais tráfego no seu blog, então você deve seguir 3 passos.

Passo 1: Encontrar exemplo de conteúdo (posts, guias, infográficos e vídeos) na sua área que sejam bem sucedidos.
Passo 2: Pegue o que você encontrou e faça ainda melhor.
Passo 3: Promova seu conteúdo diretamente para pessoas que possam estar interessadas nele.

Chama-se esse sistema de The Skyscraper Technique

É como aquela velha técnica de assopar fitas do Super Nintendo. Mas funciona até hoje…

…E vai funcionar até quando as pessoas continuarem postando conteúdo online.

Agora, vamos explicar os passos:

Passo 1 – Encontrar conteúdo de sucesso na sua área

A maioria dos blogs lutam para ter leitores por uma razão simples:

Eles publicam conteúdo que ACHAM que vai funcionar.

Eu já ouvi blogueiros falando “Se eu publicar conteúdo suficiente, alguma coisa vai viralizar e vou me dar bem”

Errado.

Como você viu, isso não funcionou muito bem para mim.

O que você deve fazer?

Flippa
Se você não estiver muito familiarizado com o Flippa, ele é o eBay de sites e domínios.

5-Flippa
E quando as pessoas listam um site no Flippa, visualizam tudo que precisam para construir um site…

…incluíndo conteúdo de sucesso que já foi publicado.

Aqui está como Flippa mostra conteúdos de sucesso.

Primeiro, vá para flippa.com e procure sites do seu nichos:

6-Flippa-Domain

Você também pode usar o campo de pesquisa. Apenas tenha certeza que você colocou uma palavra que tenha a ver com a sua área. Por exemplo, se você tem um site sobre mochilas de viagem, você pode digitar “Viagem”

7-Flippa-Search
Para ter certeza que você está vendo sites relevantes, limite os resultados a sites que recebam mais de 1.000 visitantes por mês:8-Flipp-Visitors
Em seguida, procure por sites que pareçam bons exemplos para o seu.

Aqui está um:

9-Flippa-Match

Vamos dar uma olhada nesse exemplo:

10-Flippa-Match

Bingo!

Adicione esse ao google.doc

Em seguida, se esforce na estratégia de encontrar mais exemplos bons como esse.

Wikipedia

Você deve estar se perguntando como os artigos da Wikipedia pode te ajudar a encontrar boas ideia para ótimos conteúdos.

É claro que a Wikipedia em si não vai te dar o que você precisa para sua criatividade fluir, mas as referências são uma história completamente diferente.

Por que?

Você deve saber que um pedaço de conteúdo citado como referência no Wikipedia, deve ser muito popular. (Afinal, um editor tem que saber de sua existência para citá-lo)

Primeiro, entre no Wikipedia e digite um termo long na pesquisa. Por exemplo, se você tem um blog sobre perder peso, você deve usar as palavras-chave “malhar”, “nutrição” e “exercício”.

11Wiki-Search

As referências dessa buscas serão muito úteis a você (Geralmente, são links para artigos acadêmicos e livros)

Costumam ter uma lista de links para outras páginas do Wikipedia, que terão referência que você pode considerar também:

12-Wiki-Other-Entries

Nesse exemplo, encontrei 5 post e artigos (Em outras palavras, trabalhos de pesquisa não científicos) citados no Wikipedia para a determinada busca.

13-Wiki-Footnotes
Pelo menos 3 dos 5 vão gerar um post excelente para um blog. Veja quais referentes a imagem acima:

“Strength training sets: How many for best results?” (Set de Treinamento de força: Quantos são necessários pra o melhor resultado?)

“The Metabolism Myth: There’s no biologic reason to get fatter as you grow older” (O mito do Metabolismo: Não há razão biológica para engordar quando envelhecemos)

“The Rest-Pause method of bodybuilding” (O método Rest-Pause de musculação)

E isso é resultado de apenas uma pesquisa. Se você utilizar essa técnica por 15 minutos, conseguirá ainda mais temas de posts para os eu blog.

Reddit

Reddit pode parecer um ponto de encontro moderno, onde as pessoas sem nada pra fazer perdem suas vidas deixando comentários em gifs de gato…Ok, talvez isso descreva o Reddit muito bem.

Mas Reddit é muito mais que isso…

De fato, é uma mina de ouro para ter ideias para post de blogs.

Aqui vai como usá-lo:

Primeiro, encontre um subreddit sobre o que você pretende escrever. Porque a busca do Reddit deixa muito a desejar, eu recomendo usar SearchReddit.com em vez disso:

14-Reddit-Search
Se existe um subreddit nesse tópico – o que geralmente existe – use-o. Se não, basta verificar os tópicos que discutem o nicho do seu blog.

Por padrão, subreddits mostram primeiro o que há de mais popular no momento.

Se o nicho do seu blog tiver várias novidades, faz sentido gastar mais tempo verificando os principais tópicos. Mas a maioria dos nichos não tem notícidas de última hora a cada semana.

Por exemplo, na primeira página do subreddit para “the dog training” (treinamento de cães) não me deu nenhum tema pra usar:

15-Reddit-Bust
Então, se você não ver nada promissor na página principal, clique na aba “top”

16-Reddit-Top

Isso vai te mostrar os tópicos mais populares de todos os tempos, não só do momento.

17-Reddit-Gold

Dos melhores tópicos de todos os momentos surgirão diversos temas para posts.

Content Curators
Por que passar horas à procura de ideias de conteúdos enquanto você pode ter outras pessoas para fazer isso para você?
Graças a popularidade dos Content Curators, mais e mais blogueiros publicam conteúdos que não são nada mais que uma lista de ideias.
Você pode achá-las usando essa sequência de pesquisas no Google:

  • melhores (palavra-chave) posts
  • melhor (palavra-chave) de todos os tempos”
  • Melhor (palavra-chave) de 2013″
  • palavra-chave + “top 100″
  • palavra-chave + “top 50″
  • melhores (palavra-chave) posts 2013

18-best-content-marketing-posts

Quando você faz isso, você terá uma lista com os melhores conteúdos à partir do último ano (ou de todos os tempos):

19-best-content-marketing-posts-results

Eu demorei 30 segundos para achar os melhores posts sobre Marketing do ano passado…

Incluindo alguns tópicos que eu nunca imaginaria sozinho.

 

Referência: http://okdork.com/2014/04/02/how-you-can-create-content-that-generates-40000-targeted-visitors

 

Sobre o Autor
Bacharel em ciência da computação pela UFRJ e pós-graduado em marketing digital pelo IGEC-Facha. Possui 6 anos de experiência como analista de sistemas, desenvolvedor e gerente de projetos, tendo passagens por empresas de grande porte como Embratel, Intelig e Unisys. Possui 5 anos de experiência em marketing digital, com foco em marketing de busca. Foi Co-Fundador e diretor comercial na empresa Intercase e atualmente é CEO da GoTop.
  1. Roni Reply

    Muito bom o post…. Vou começar com essas tecnicas e depois eu retorno para dizer se deu certo.

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