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NOV
2015

Consultoria SEO: Novas tendências de SEO em 2016

comentários : 4

A Consultoria SEO esteve entre as 5 profissões mais desejadas no mercado de trabalho no Brasil e no mundo todo. É o que indica este relatório do LinkedIn publicado no final de 2014. Onde podemos ver que o analista é responsável por trazer mais de 30% de visitas à e-commerce e sites brasileiros, especializando-se em áreas como conteúdo, marketing e tecnologia.

Vejamos agora algumas novidades já em prática em 2015 e as tendências para 2016:

O analista de SEO que não se preocupar com SEO Mobile, falhará!

Otimização SEO para Mobile será um parâmetro muito forte de ranqueamento para o Google em 2016, é o que indica esta publicação do site espanhol VideoEmpresas.com, também especializado em Consultoria de SEO, e a maior prova disso, são as inclusões de métricas para mobile tanto no Webmaster Tools, quanto no Google Analytics. O Google já vem penalizando sites que mostram erros em suas versões mobile. Os motores de busca estão despencando posicionamentos de sites que não integram suas versões web e mobile.

Analistas deverão se aprofundar em Redes Sociais

Especialistas indicam também que após o fracasso do Google Plus e mesmo com relutância, o Google passará a classificar integrações com as redes sociais como meio de parâmetro de ranqueamento, e este, será um fator chave de ranqueamento. Por tanto o site que estiver enganjado nas redes sociais como forma, hoje, de melhor presença na web, estará alguns passos à frente num futuro bem próximo.

SEO negativo pesará ainda mais contra sites

SEO negativo continuará sendo um pesar, e o que é o tal “SEO negativo”? São links de spam que direcionam para o nosso site, criados em sua grande maioria, pelos nossos concorrentes, fazendo com que sejamos penalizados pelo Google, caindo nosso posicionamento. Ou seja, em 2016, o SEO negativo será ainda mais forte negativamente para o seu projeto, principalmente entre grandes empresas com uma competitivadade alta.

O Pagespeed será ainda mais importante pra o ranqueamento em 2016

O analista em 2016, deverá se preocupar muito mais com o pagespeed de seus clientes, é o que diz o site português Markedu. O que acontece, é que o Google já determina um tempo para fazer o rastreamento do seu site, ou seja, o robô de pesquisa do Google não passará mais tempo que o pré-determinado em seu site.

Veja abaixo alguns dados retirados do site português de consultoria em SEO, Markedu:

  • 40% dos visitantes vão abandonar o website se ele demorar mais de 3 segundos a abrir
  • Metade dos utilizadores espera que um website demore 2 segundos ou menos a abrir
  • Se o website demorar 1 segundo a abrir, a taxa de conversão desce em 7%

Conclusões

O foco do consultor SEO à partir de 2016 deverá se concentrar em estratégias de relacionamentos, usabilidade e praticidade. Pois configurações técnicas não significarão mais a melhor posição nos buscadores. Por tanto, o foco deverá estar em redes sociais e mobile. Se 1 segundo a mais no carregamento do seu site “te joga para baixo”, à partir de 2016 otimizar o pagespeed do seu site será um investimento e tanto.

Sobre o Autor
Glauber Moraes é Analista de Marketing Digital e apaixonado pelo fantástico mundo da internet.
  1. Erik Reply

    Boa perspectiva das mídias sociais!

  2. Fábio Mello Reply

    Post bem bacana, Abordagem interessante sobre as novas tendências de SEO

  3. Luiz Eduardo Reply

    Excelente artigo, como o algoritmo do Google muda constantemente, devemos nos manter sempre atualizados.

  4. Humberto Reply

    Ótima matéria, parabéns. Já estou ligado nessas tendências.

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